Em Foco Rubricas

Em Foco: Uma morte mais do que anunciada

Estreava a 18 de junho de 2012. Vídeo Pop prometia muitas gargalhadas, vídeos divertidos e, acima de tudo, dinheiro para oferecer ao telespetador. Muito já se falou sobre este programa, mas a verdade é que poucos entendem o porquê da TVI continuar a apostar em formatos deste género. Por exemplo, supondo que Leonor Poeiras e Nuno Eiró estariam em antena durante uma hora, mais de metade do tempo seria dedicado precisamente à promoção do jogo de casa.

A ideia base de Vídeo Pop ou Quem Quer Ganha está bem conseguida. Afinal, existem telespetadores disponíveis para acompanhar a química de um ou dois apresentadores, e colocarem à prova o seu humor e cultura geral. Infelizmente, e nestes dois formatos, tornou-se impossível testar qualquer façanha dentro do público, tendo em conta que a necessidade da estação de Queluz de Baixo em angariar dinheiro em chamadas foi de tal forma grande, que retirou qualquer interesse em visualizá-los.

Para trás fica o trabalho de dois profissionais: Leonor Poeiras e Nuno Eiró. Se, no primeiro caso, tenho alguma pena que a TVI continue a apostar no seu trabalho para dar a cara por autênticos programas de call-tv, no caso do antigo profissional da SIC ainda lhe falta alguma educação e maturidade para se dirigir ao telespetador. Para além de ser ordinário, Nuno Eiró consegue sempre lançar aquela piada que todos nós esperamos e que, logicamente, apresenta um caráter atrevido e sexual.

Será este o fim de um ciclo? Numa altura em que a TVI tem na grelha a terceira temporada da Casa dos Segredos e tenciona estrear brevemente a novela Doido por Ti, parece não existir espaço para programas como Vídeo Pop. Os resultados não foram os melhores e, também por esse motivo, A Tarde É Sua foi estendida até às 19h00. Apesar disso, é de salientar que quando o reality show conduzido por Teresa Guilherme terminar, vários vão ser os lugares vagos na programação de Queluz de Baixo.

Para 2013 já estão a ser preparadas novas ofertas para o final das tardes da TVI. «A intenção dos responsáveis da TVI é não fazer grandes mudanças na estrutura das tardes até ao fim do ano, até porque até lá terá o diário da Casa dos Segredos. Depois disso é certo que voltará um concurso para o segmento das 17h30 – 19h00 e, provavelmente, uma ficção jovem no pré-prime time», escreveu a Notícias TV desta semana.

Quanto ao concurso, será novamente um autêntico «mais do mesmo»? Chamará a direção de programas de Queluz de Baixo Leonor Poeiras para o conduzir? E que tal darem-lhe um novo desafio ao qual ela não esteja habituada? A apresentação de concursos e dos diários da Casa dos Segredos é algo que ela já faz há três anos. Os telespetadores querem mais desta profissional que tem criado empatia como ninguém.

Mesmo não sendo uma Cristina Ferreira, Leonor Poeiras consegue ser reconhecida pela sua genuinidade, algo que a torna única!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados