Em Foco Rubricas

Em Foco: o regresso de Manuela Moura Guedes

em foco 2

Sim, é verdade: Manuela Moura Guedes vai regressar aos ecrãs nacionais. Despreocupem-se os políticos e corruptos que tenham podres por desvendar uma vez que este come back não estará ligado à informação. A RTP1 finalmente decidiu voltar a apostar nos concursos de cultura geral, depois de um período em que apenas transmitiu séries nacionais. A partir do final de setembro poderemos ver uma real alternativa às novelas das privadas e, porque não, com um rosto que já marcou tantos portugueses?

[divider]

Esta contratação de Manuela Moura Guedes não poderia ter sido melhor pensada tendo em conta o clima de nervos que se vive pela RTP. Se, por um lado, vemos que muitas das apostas lançadas este ano não tiveram grandes resultados, nota-se à distância a necessidade de se criar uma oferta interessante para o horário nobre do canal com uma cara tão bem conhecida. Manuela Moura Guedes tem agora a oportunidade de se vingar em televisão e experimentar uma área à qual não está totalmente acostumada. Muito pelo contrário.

Depois de tantos regressos, desafios impossíveis, trabalhos que não chegaram a ir para a frente, vemos finalmente a jornalista a agarrar-se a uma oportunidade única e, ainda por cima, em horário nobre, período no qual existem mais telespetadores a ver televisão.

manuela

As capas das revistas obviamente que se inundaram com esta novidade. Notícias TV e Lux são alguns desses exemplos mas a verdade é que todas elas trazem artigos sobre a mulher de José Eduardo Moniz. Em todos eles é possível comprovar que a jornalista não rejeita lançar um ou outro comentário sobre Judite Sousa, sobre a situação que a levou a sair da TVI ou até mesmo sobre José Sócrates. Assuntos que ainda estão bem presentes na memória de Manuela Moura Guedes e que, tão cedo, não esquecerá.

Mesmo assim é com muita vontade e força de trabalho que ela se pretende agarrar a um desafio que não é fácil. Por muitas críticas que já tenha lançado ao seu trabalho na TVI, não tenho dúvidas de que este regresso é merecido, nem que seja apenas e só pelo facto de neste país existirem muitas influências e lobbies que nos prejudicam quando o nosso trabalho não agrada a alguém.

Boa sorte com este novo projeto, Manuela Moura Guedes!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados