Hoje, excecionalmente ao domingo, a Audiência Média traz-lhe o que de bom e de mau aconteceu nesta semana nas audiências em Portugal. Nas generalistas foi, novamente, a TVI  a estação líder depois da estreia da nova novela em horário nobre. Louco Amor foi para o ar pela primeira vez na passada noite de domingo. A semana ficou ainda marcada pela transmissão de dois jogos de futebol decisivos.

Veja agora ao detalhe o que aconteceu na televisão portuguesa ao longo desta semana. Acompanhe-nos em mais uma viagem pelas audiências…

[divide]

O Destaque

Foi no passado domingo que estreou mais uma novela portuguesa na grelha da TVI. Escrita por Tozé Martinho, Louco Amor mostrou ser já um sucesso de audiências. Com uma história emocionante, o público português fez com que este fosse o programa mais visto da semana alcançando, na maior parte dos dias, a primeira posição da tabela das audiências.  No dia da estreia foram mais de um milhão e 500 mil os espetadores que assistiram ao primeiro episódio da novela protagonizada por Fernanda Serrano, alcançando um share de 33,1%, tendo sido apenas ultrapassado por A Tua Cara Não Me É Estranha 2, também da TVI. Nem mesmo a concorrência parece assustar a nova trama da estação de Queluz de Baixo, uma vez que alguns dos programas concorrentes acabaram por baixar alguns algarismos. Merece, por isso mesmo, o Destaque desta Audiência Média. Esperamos com expetativa os resultados de mais uma semana. Continuarão os portugueses a aceder à ficção nacional oferecida pelo quarto canal?

A Surpresa

A Surpresa desta semana recai sobre um talk-show da estação pública que, no decorrer da nova medição das audiências levada a cabo pela GFK, registou já zero espetadores. Polémicas à parte, Portugal no Coração tem vindo a aumentar as suas audiências conseguindo já deixar para trás o programa apresentado por Conceição Lino. O talk-show conduzido por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira conseguiu a melhor audiência na terça-feira, dia 8 de maio depois de alcançar um rating de 2,6% e um share que ultrapassou os 18,2%. No mesmo dia, Boa Tarde, não foi além dos 2,3% de rating e 14,6% de share. Esta é a prova de que a RTP continua na luta pelas boas audiências e que uma das duplas de maior sucesso em Portugal continua a dar que falar e a cativar os portugueses. Conseguirão manter estes resultados e tocar o programa líder das tardes, A Tarde É Sua?

O Pior da Semana

Nos últimos meses foram muitas as declarações feitas por Júlia Pinheiro a cerca das audiências conseguidas pela SIC, em geral e por Queria Júlia, em particular. A esperança e ambição continuam a marcar essas declarações, no entanto, até agora ainda não foram registados quaisquer progressos. O talk-show matinal por ela apresentado tem-se mostrado instável tendo em conta a forte concorrência. Ao longo desta semana acumulou algumas derrotas deixando-se ultrapassar pelo programa da RTP , Praça da Alegria. Você na TV!, da TVI, tem-se mostrado fixo e imbatível na liderança das manhãs, assim, os desejos de Júlia Pinheiro parecem estar longe de se concretizar. Na passada terça-feira, dia 8 de maio, o programa apresentado pela também diretora de conteúdos da SIC, ficou-se pelos 2% de audiência média e os 16,1% de share. À mesma hora Praça da Alegria fazia 2,1% de rating e 18,4% de quota média de mercado. Neste mesmo dia o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira fez praticamente o dobro com 3,8% de rating e 32,4% de sahre, deitando por terra uma possível liderança de Querida Júlia. Estará assim tão distante?

Minutos de Ouro da televisão portuguesa 

No passado domingo foi para o ar a quinta gala de A Tua Cara Não Me É Estranha 2 que, sem surpresas, conseguiu a liderança do dia. Assim, o minuto mais visto  de todo o direto aconteceu às 22:42 quando chegou aos 24,4% de audiência média (aproximadamente 2 milhões e 300 espetadores) e um share de 53,2%. O bloco informativo das noites da TVI, Jornal das 8, na passada segunda-feira teve o seu melhor minuto às 21:20 quando conseguiu 18% de audiência média (aproximadamente 1 milhão e 700 mil espetadores) e os 36,5% de share. Por fim, a novela Rosa Fogo, transmitida pela estação de Carnaxide, tem vindo a subir significativamente na tabela das audiências e, na sexta-feira dia 11 de maio, alcançou o seu minuto de ouro às 23:36 com 13,7% de rating (aproximadamente 1 milhão e 300 mil espetadores) e 36,3% de quota média de mercado.

[divide]

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados