«VI Ciclo de Concertos de Coimbra» aposta em 30 atividades presenciais e online

A VI edição do Ciclo de Concertos de Coimbra irá decorrer de 28 a 30 de maio de 2021, contando com várias atividades presenciais nos locais mais emblemáticos da cidade de Coimbra, e que serão complementadas por transmissões online através das redes sociais do evento.


Este ano, sob o tema Pontes e (Re)encontros, de forma a destacar a geografia da cidade que acolhe o evento, bem como o reencontro das pessoas com a fruição da arte e da cultura, o Ciclo vai reunir cerca de 30 atividades na cidade e no distrito de Coimbra. A programação deste ano apresenta oito ecléticos concertos de música clássica, com destaque para concerto de abertura que marcará simbolicamente o reencontro entre nações, através de uma cooperação entre a Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo Maestro romeno Constantin Grigore, e o solista romeno Jeffery Macsim, que se realiza no Grande Auditório do Convento de São Francisco. Por sua vez, o concerto de encerramento irá ao encontro de um dos compositores mais celebrados dos nossos dias, Frédéric Chopin, interpretado pelo aclamado pianista Artur Pizarro.

O Ciclo de Concertos de Coimbra contará, ainda, com outras iniciativas, que antecedem a programação artística principal. Entre 05 e 27 de maio decorrerão 5 conferências/conversas subordinadas ao tema Saber Ouvir em coorganização com a RUC, Jornal de Coimbra e Centro Cultural Penedo da Saudade. Haverá ainda uma masterclass ministrada pelo pianista Leonardo Hilsdorf, um workshop sobre música eletroacústica dirigido pelo compositor Jaime Reis, e ainda um périplo por três dos órgãos ibéricos presentes na cidade de Coimbra.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *