Casa e Cozinha lança novo livro baseado no programa “Cozinha de Chef”
Selma Uamusse apresenta “Carta Branca” em concerto inédito no CCB
No ano em que se celebram os 50 anos de Liberdade, o fim da ditadura em Portugal, e se reconhecem os movimentos de libertação dos países africanos de expressão portuguesa, Selma Uamusse apresenta no CCB já a 01 de novembro uma experiência única e transformadora: o concerto Carta Branca.
Este espetáculo inédito, com cenografia de Nástio Mosquito, surge como uma oportunidade de celebrar as gerações do pós-guerra, promovendo um mundo com oportunidades partilhadas e mais distribuídas. A música, como elemento transformador, será a ponte para um futuro mais justo e menos desigual, proporcionando à nova geração de músicos a chance de sonhar sem medo do passado.
Acompanhada pela talentosa Orquestra Geração (Portugal), Selma Uamusse reunirá no palco vozes notáveis como A Garota Não, Bárbara Wahnon, Nayr Faquirá, Ola Mekelburgh, Yeri & Yeni e as Active Mess (Edvania Moreno, Jacqueline Monteiro, Lívia Mendes e Mariana Santos), assegurando uma noite repleta de talento e autenticidade.
Com a presença sempre constante dos seus cúmplices de longa data — Augusto Macedo, Gonçalo Santuns, Nataniel Melo e Milton Gulli — Selma irá explorar e celebrar a riqueza cultural de Moçambique. A música dos ritmos e polifonias tradicionais será uma homenagem ao seu património muitas vezes desconhecido.
E porque Moçambique e Portugal cooperam, olhos nos olhos, com o mesmo pulsar no coração através da música, A Garota Não, dona de uma das maiores vozes no panorama atual da música portuguesa, vai prestigiar este espetáculo com as suas palavras e a coragem que pede a procura de um futuro melhor.
Durante esta noite mágica, novas rotas marítimas e terrestres serão sonhadas e traçadas, promovendo a união de culturas e a restituição de legados. Juntos, a aspirar um futuro promissor, digno e justo.
Os bilhetes para este concerto único estarão disponíveis no pontos de venda oficiais e variam entre os 12,50 e 25 euros.