Miguel Ângelo Quarteto leva a digressão «Dança dos Desastrados» a Espanha
Miguel Ângelo Quarteto é um projeto conceituado com músicos de excelência, desde João Guimarães no saxofone alto, Joaquim Rodrigues no piano, Marcos Cavaleiro ou Mário Costa na bateria e Miguel Ângelo no contrabaixo e composição.
A digressão Dança dos Desastrados de Miguel Ângelo Quarteto está pronta para recomeçar, e com direito a uma data internacional. No próximo dia 02 de outubro, o projeto desloca-se até Sevilha, para atuar no conhecido Festival Soberao Jazz, que vai na sua décima quinta edição.
No dia seguinte, a 03 de outubro, regressam a Portugal para subirem ao palco do Clube de Tavira; a 04 de outubro atuam em Faro, no Clube Farense; dia 05 de outubro vão estar em Setúbal na Associação Musical Capricho Setubalense; no dia 06 vão até Lisboa, à cooperativa artística Penha Sco, através da Robalo (editora independente de jazz criativo) e no dia 10 de outubro vão estar em Paredes de Coura no Ciclo de Polinização.
O álbum Dança dos Desastrados lançado em Junho, tem sido aclamado pela critica nacional e internacional. Foi inclusive considerado pela plataforma Bandcamp, um dos melhores álbuns dos últimos meses. O crítico Dave Sumner descreve o disco desta forma “Na Dança dos Desastrados, cada nota, cada batida tem uma perspetiva melódica em mente. Isso não é novidade para Miguel Ângelo. O baixista tem o talento de estabelecer diálogos épicos com base na força e fluência das suas declarações melódicas”.
-
Leia também: «A Noite da Má Língua» está de regresso