MEO Kalorama divulga todas as novidades da edição mais inclusiva de sempre
O MEO Kalorama e Lisboa encontraram-se no Cais das Colunas, um dos ex-libris da capital, que inspirou a imagem da terceira edição do único grande festival de verão que se realiza anualmente na cidade.
O vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Ângelo Pereira, o Chief Marketing Officer da Altice Portugal, João Epifânio, a diretora da plataforma Underdogs, Catarina Pedroso, e o músico Sam The Kid, representando a Associação Chelas é o Sítio, juntaram-se ao diretor da Last Tour Portugal, Diogo Marques, para partilharem as grandes novidades, com destaque para o novo palco com o nome da cidade, as últimas confirmações do cartaz, as curadorias Underdogs nas artes visuais e Chelas é o Sítio na programação de artistas de música locais, e o reforço da estratégia de sustentabilidade, com a oferta de um desconto para titulares do Cartão Navegante como incentivo à utilização dos transportes públicos nas deslocações para o Parque da Bela Vista, nos dias 29, 30 e 31 de agosto.
Entre as novas confirmações hoje reveladas para a terceira edição do MEO Kalorama, destaca-se a programação do palco PANORAMA, inteiramente dedicado à dance music e que este ano traz alguns artistas LGBTQ+, cheios de mundo para oferecer. CHERIII, o francês que domina o universo da música eletrónica, vive para trabalhar os sons que habitam todo o universo queer e manter uma pista de dança no ponto mais alto da energia. Entre as novas confirmações, muitos são os DJ ‘s que vão vestir as noites do palco PANORAMA. Destaque para nomes como DJ LAMBO, DJ PYTHON, KAMPIRE, YIZHAO ou KIDDY SMILE. KETIOV, o produtor polaco que trabalha o limite da experimentação e nunca foge aos instintos do seu processo criativo, promete muita diversidade em palco. Outro dos nomes sonantes das novas confirmações é CC:DISCO!, a DJ que vive no desafio de novos caminhos. Em 2023, lançou o seu EP de estreia na editora independente Phantasy Sound de Erol Alkan. Tanto “Chez Moi” (com a participação de Confidence Man) como “Out Of Your Mind” foram êxitos instantâneos, dois temas que certamente trará na sua passagem por Portugal. CORMAC também não vai passar despercebido. O DJ queer irlandês marca as pistas de dança em todo o mundo com a sua visão única do HI-NRG, house e techno. MERVE, NOIA, ZSONGO CLUB SHOWCASE, FABIANA PALLADINO, MONOBLOC e CATANA fecham a programação do palco PANORAMA que fica assim completa.
Pelo terceiro ano consecutivo, o MEO Kalorama estreita o seu envolvimento com a comunidade, dando mais uma vez voz à iniciativa Chelas é o Sítio, projeto com a assinatura do músico Sam the Kid. Nesta 3ª edição, o festival volta a receber uma mostra de artistas do bairro, que cruzam sonoridades distintas. Muleca XIII, natural do Rio de Janeiro mas a viver em Portugal há vários anos, oferece um rap de rima rápida e muitas vezes de improviso. Também no domínio do rap, a programação vai contar com os artistas Vilson e Landzs. Já o registo pop fica representado pela artista Brisa.