MEO Kalorama confirma Arcade Fire, Florence + The Machine, The Blaze e Foals para 2023

Entre tantos outros artistas confirmados, destaca-se as presenças de Arcade Fire, Florence + The Machine, The Blaze e Foals na segunda edição do MEO Kalorama.


Em 2023, o festival MEO Kalorama regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro e já anunciou as suas primeiras grandes confirmações: Arcade Fire, Florence + The Machine, The Blaze, Foals, Metronomy, Amyl & The Sniffers e os portugueses Capitão Fausto, Dino D’Santiago e Rita Vian.

Os Arcade Fire chegam ao MEO Kalorama após uma passagem apoteótica por Lisboa com a sua “WE” tour no passado mês de setembro, em duas noites que esgotaram no espaço de dias e vieram reforçar o amor incondicional mútuo que o país e a banda continuam a sentir, quase 20 anos depois da sua mítica estreia ao vivo, tendo a banda já atuado também na primeira edição do festival, que decorreu no passado mês de setembro.

Florence + The Machine junta um novo capítulo ao romance que há mais de uma década vem mantendo com o nosso país, desta vez no cenário idílico do Parque da Bela Vista, que parece ter sido desenhado para a receber.

Com atuações em Portugal desde 2018, em que vêm somando fãs, set após set, os cinematográficos The Blaze vão atuar para a maior plateia de sempre no nosso país, confirmando a entrada na restrita corte da música eletrónica, em que se distinguem ao vivo pela criação sincronizada de música e conteúdos visuais. Intensa e fiel é também a relação dos Foals e dos Metronomy com Portugal, que visitam amiúde e cuja recepção eufórica por parte do público parece sempre a de uma celebração em família: os primeiros trazem guitarras e os segundos sintetizadores mas no fim ambos desfiam um repertório de canções pop perfeitas, que no MEO Kalorama deverão encontrar um coro afinado e pronto a entregar-se à grande festa que se espera sempre dos concertos de ambas as bandas .

Os australianos Amyl & The Sniffers aterram no MEO Kalorama para descarregar rajadas de energia punk, destiladas por uma vocalista que levanta plateias com a força de um tornado.

O festival revela ainda os seus primeiros artistas nacionais: depois de este ano terem celebrado os 10 anos do seu disco de estreia Gazela, os Capitão Fausto vão atravessar 2023 focados na gravação do seu quinto álbum de originais, aceitando o convite do MEO Kalorama para uma das suas poucas atuações ao vivo no próximo ano; já Dino D’Santiago estreia-se ao vivo no MEO Kalorama num ano que se prevê de consagração, com plateias cada vez mais vastas para cantarem, dançarem e comungarem ao som único do seu Batuku mesclado com hip hop e eletrónica, de que o último álbum “Badiu” é emblemático; por último, Rita Vian integra a corrente de artistas que apresentam uma nova expressão da tradição a partir da música urbana, em particular eletrónica, e traz a promessa de música nova na sua primeira atuação no festival.

Os primeiros 1000 passes de 3 dias são colocados à venda em exclusivo nas lojas MEO a dia 24 de novembro, com o Pack MEO Kalorama 2023, que contém uma edição artística com curadoria Underdogs, pelo valor de 125€. A aquisição é limitada a uma unidade por pessoa e reservada à vasta comunidade MEO Kalorama, que começou a criar-se na primeira edição do festival. Será por isso necessário fazer prova de participação na edição de 2022, apresentando um item oficial como a pulseira, o bilhete, o copo ou a T-shirt do festival numa das seguintes lojas MEO: Colombo, Picoas, Chiado, Entrecampos e Amoreiras em Lisboa; Almada Fórum em Almada; Alma Shopping em Coimbra; Rotunda da Boavista e Norte Shopping II no Porto; GaiaShopping em Vila Nova de Gaia; Braga Parque em Braga; Fórum Algarve em Faro; Glicínias em Aveiro; Oeiras Parque em Oeiras e Alegro no Montijo.

O MEO Kalorama está nomeado para os Prémios Quinto Canal 2022, estando a votação a decorrer até dia 30 de novembro.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *