«Menino da Praia»: Carluz Belo lança o seu primeiro disco de originais

Com alguns singles de promoção apresentados anteriormente, o primeiro disco de originais de Carluz Belo, intitulado Menino da Praia, já foi oficialmente lançado.


Depois de uma série de singles editados no último ano como Folhas Secas, Menino da Praia, chegou finalmente às lojas e plataformas digitais o álbum Menino da Praia, o primeiro disco de originais de Carluz Belo. Nas palavras do cantor, “o álbum apresenta uma série de outras canções que, juntamente com os temas já lançados, completam um alinhamento em 12 capítulos, numa viagem por alguns dos meus territórios emocionais. É um disco com melodias sobreviventes ao longo de mais de uma década de trabalho e que nem uma pandemia consegue travar.”

Carluz acrescenta ainda que “todo o processo de composição esteve muito envolvido no contacto com a natureza e quase todos os temas se encaixam numa espécie de estação do ano interior, dentro da alma. Há passeios à beira mar, há amores e desencanto, infâncias coloridas, florestas místicas e pássaros esvoaçantes… Escutar este disco é hoje a melhor forma de me conhecer enquanto músico e ser humano.”

Já disponível nas plataformas digitais, o disco conta com o apoio da SPA, a Sociedade Portuguesa de Autores, um apoio bastante importante visto que apenas um número reduzido de obras de novos autores, a título excecional, são eleitos quando a qualidade e pertinência dos projetos assim o justifica. Sobre esta escolha, o artista afirma que foi uma alegre surpresa ter sido um dos premiados, não só porque qualquer concurso é sempre difícil, mas especialmente por ter vindo de uma entidade especializada em valorizar os autores portugueses e a diversidade da cultura artística em Portugal.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *