Matt Elliott com concertos em Lisboa e Matosinhos

Matt Elliott é um compositor, letrista, cantor e músico inglês (radicado há mais de 20 anos em França) que começou a sua carreira com os Third Eye Foundation que tinham na sua génese musical, música de cariz mais eletrónica.


A sua carreira a solo inicia-se em 2003 com o disco The Mess We Made que recebeu logos os maiores elogios da crítica especializada. Eis que chega em 2005 o sempre difícil segundo álbum de um artista. Desta feita, Matt Elliott supera todas as expectativas com o disco Drinking Songs (que comemora assim 20 anos da sua edição).

Continuando as suas experiências musicais, em Drinking Songs, podemos escutar uma maior influência de música dos balcãs ou até mesmo de cabaret. A voz soturna e grave de Matt Elliott e as suas letras inspiradas na vida de todos nós em loops e reviravoltas constantes encadeiam-nos numa sequência sónica difícil de abandonar. Ainda hoje, temas como The Kursk, The Guilty Party ou Trying To Explain são pedidos de forma religiosa pelo público que assiste aos concertos.

Estes concertos de celebração dos 20 anos de Drinking Songs, que acontecem a 02 e 03 de março em Lisboa e Matosinhos, respetivamente (existe apenas mais um agendado para dia 1 de março em Madrid), contam com a presença de mais músicos em palco juntamente com Matt Elliott. Neste caso, para além do compositor/cantor na voz, guitarra, efeitos e saxofone, iremos ouvir também um contrabaixo e um piano.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *