Música

Festival «O Sol da Caparica» revela datas para 2021

Sofrendo o mesmo problema que os restantes festivais de verão este ano, o festival O Sol da Caparica segue em frente e anuncia as datas para 2021.

Sendo atualmente o festival de verão que maior destaque dá à música nacional e também de música proveniente de países lusófonos, o festival O Sol da Caparica não se concretizou este ano devido às restrições do Covid-19. Embora já tivessem sido reveladas as datas do festival para 2020, em virtude da pandemia, o Grupo Chiado (promotor do evento), em parceria com a Câmara Municipal de Almada optou por não anunciar os nomes do cartaz deste ano, acompanhando de perto as diretrizes da Direção-Geral da Saúde e demais entidades responsáveis.

Infelizmente, a notícia que mais temíamos acabou por se tornar real: foi aprovada na especialidade a proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até 30 de setembro de 2020, impedindo a concretização do maior festival de música de expressão portuguesa. Nesse sentido, e de forma a começar a contagem decrescente para a edição do próximo ano, a organização já fez saber que O Sol da Caparica irá realizar-se em 2021 entre os dias 12 e 15 de agosto, a partir do Parque Urbano da Costa da Caparica. Em breve serão revelados mais detalhes sobre o festival.


  • Leia também:

RFM aposta na «RFM Feeling Good Rolling Van»

 

Artigos Relacionados