Música

Especial Quinto Canal: A despedida emotiva de Tony Carreira após «30 Anos de Canções»

Com sala esgotada pela segunda noite consecutiva, Tony Carreira viajou pelos seus 30 Anos de Carreira, num concerto que encerrou a sua digressão, e colocou uma pausa na sua carreira.

Por todos os motivos e mais alguns, o concerto de Tony Carreira este sábado na Altice Arena era um dos mais aguardados pelos seus fãs ao longo do ano, e um dos que mais expectativas gerou entre o público, ao ser o concerto responsável por colocar uma pausa por tempo indeterminado na sua carreira. Estando já esgotado há vários meses, Tony Carreira fez jus ao nome desta digressão, 30 Anos de Canções, e fez uma verdadeira viagem musical por toda a sua carreira.

Com mais de duas horas de espetáculo, foram diversas as surpresas que o cantor preparou para todos os presentes, entre convidados especiais e não só. Apresentando no alinhamento músicas que já não contava há diversos anos, não faltou um único êxito, todos eles cantados em uníssono pelos fãs. Começando com uma entrada em grande com A Minha Guitarra, junto do público e descendo até ao palco ao mesmo tempo que dois figurantes iam descendo do “céu” a tocar tambores, a viagem foi seguindo ao som de Sonhador Sonhador, A vida que Eu Escolhi, Ai Destino,  Porque é Que Vens e A Sonhar Contigo , entre tantos outros.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Quinto Canal (@quintocanal) on

Pelo meio houve ainda tempo para receber diversos convidados especiais: além de um dueto com Alexandre, vencedor de um passatempo promovido pelo Continente, o artista também cantou em dueto com André Sardet, com o qual ainda brincou com a polémica em que se viu envolvido nos últimos meses associada ao plágios de algumas músicas, trouxe também a palco João Paulo Rodrigues e ainda os seus três filhos: David, Sara e Mickael Carreira, que cantaram com o pai o eterno Sonhos de Menino.

Com as emoções ao rubro, à medida que o concerto se aproximava do fim, Tony Carreira não foi poupando as palavras de agradecimento a todos os que o acompanharam ao longo dos últimos 30 anos. Já na reta final, que contou com um encore ao piano, em pleno centro da sala de espetáculos e rodeado de fãs, o derradeiro final e a grande despedida foi feita com uma performance única e inesquecível de Já Que Te Vais, acompanhado de um coro que foi surgindo por entre o público munido de tochas, e caminhando em direção ao palco ao mesmo tempo que a música se ia desenrolando por parte da banda do cantor.

Se ainda existiam muitos fãs céticos em relação à pausa que o cantor foi dando a entender ao longo do último ano que iria realizar, todas essas dúvidas foram esclarecidas com os discursos que foi realizando entre o reportório das suas músicas. Desfeito em lágrimas nos momentos finais do concerto, esta foi sem dúvida a melhor despedida que podia desejar para estes 30 anos de carreiro.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Quinto Canal (@quintocanal) on

Polémicas e gostos musicas de lado, é inquestionável o sucesso que Tony Carreira conquistou nestes últimos 30 anos. Com produções de palco de fazer encher os olhos e únicas entre artistas portugueses, foi o único cantor que até ao momento esgotou 19 vezes (!!) a Altice Arena, uma sala de espetáculos que conta com 20 anos de existência, sendo a maior de Portugal. Com milhões de discos vendidos e dezenas de êxitos registados, resta apenas esperar por um regresso futuro, caso ele venha mesmo a acontecer.

Passem pelo nosso Facebook e Instagram e vejam os nossos vídeos e fotos exclusivos.

Outras Notícias