«Erótico e Sensual» é o tema que junta Fatspoon a David Bruno

Da analogia da confeção de comida à criação de música surge Fatspoon.


“A criação de musica é um processo com bastantes semelhanças ao da preparação de comida, desde a escolha de ingredientes ao tempo de maturar, ou à forma como é servido”. Fatspoon lançam um novo single com David Bruno, e que traz a irreverência do artista convidado e a sonoridade jazz característica da banda, num alternativo indie com um toque sensual.

Fatspoon teve a típica génese de uma banda de amigos que partilhava o gosto por música instrumental. Depois de definida a identidade da banda, o processo criativo passou a ser mais conceptual, baseado nas maquetes compostas por Miguel Pinto (baixo). Posteriormente polidas na sala de ensaio por Gonçalo Palmas (teclado) e Zandré Dinis (bateria), foi complementado por Pedro Nadais (guitarra) e Tiago Pinto (guitarra). Em 2020, a banda editou somente em formato físico, um disco de música instrumental.

Por influência de André Indiana, que é o produtor do novo álbum, esta visão instrumental alargou passando a contemplar canções e letras. Desta necessidade nasce a sinergia com Edu Mundo (Fogo Fogo, Cordel), e da mesma forma se acolheu o contributo vocal da Helena Neto (Expensive Soul).

 

O álbum desenvolvido ao longo dos últimos dois anos será composto por oito faixas, sendo duas destas instrumentais. Para além das participações já mencionadas, conta ainda com um quarteto de cordas, um solo de Hammond de João Salcedo e uma secção de sopros composta por Samuel Silva, João Seco e João Sousa (Marta Ren).


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *