EBU proíbe Rússia de participar no «Eurovision Song Contest 2022»

A União Europeia de Radiodifusão anunciou que a Rússia não irá participar do Eurovision Song Contest deste ano.


Apesar das declarações feitas na passada quinta-feira, o Conselho Executivo da EBU mudou a sua opinião e tomou a decisão de proibir a atuação da Rússia na próxima edição da Eurovisão, marcada para maio. A decisão surgiu após uma recomendação por parte do órgão regulador do Eurovision Song Contest, com base nas regras do evento e nos valores do EBU.

A recomendação do Grupo de Referência também foi apoiada pelo Comitê de Televisão da EBU.

Segundo o comunicado oficial da EBU, “a decisão reflete a preocupação de que, à luz da crise sem precedentes na Ucrânia, a inclusão de uma entrada russa no Concurso deste ano traria a competição em descrédito.”, afirmando ainda que “continuamos dedicados a proteger os valores de uma competição cultural que promova o intercâmbio e a compreensão internacionais, una o público, celebre a diversidade através da música e una a Europa em um só palco.”

Recorde-se que desde quinta-feira que a Ucrânia se encontra a ser atacada pela Rússia, gerando uma nova guerra na Europa, e quem criado uma onda de indignação em todo o mundo.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.