Casa e Cozinha lança novo livro baseado no programa “Cozinha de Chef”
«Dance Fever» é o novo disco de Florence + The Machine
Florence + The Machine acaba de revelar os pormenores do seu quinto álbum de estúdio, Dance Fever, com lançamento previsto para 13 de maio pela Polydor Records.
Dance Fever foi gravado predominantemente em Londres durante a pandemia, em antecipação à reabertura do mundo. O disco evoca o que Florence mais sentiu falta durante o confinamento – clubes, dançar em festivais, estar no turbilhão de movimento e união – e a esperança de reuniões por vir.
Pouco antes da pandemia, Florence ficou fascinada pela coreomania, um fenómeno renascentista no qual grupos de pessoas – às vezes milhares – dançavam loucamente até ao ponto de exaustão, colapso e morte. As imagens tiveram um impacto em Florence, que estava em digressão sem parar há mais de uma década, e em confinamento parecia estranhamente presciente.
A imagem e o conceito de dança, e a coreomania, permaneceram centrais enquanto Florence tecia as suas próprias experiências de dança – uma disciplina à qual recorreu nos primeiros dias de sobriedade – com os elementos folclóricos de um pânico moral da Idade Média. Nos últimos tempos de torpor e confinamento, a dança ofereceu propulsão, energia e uma forma de abordar a música de forma mais coreográfica.