Capicua & Pedro Geraldes apresentam «Mão Verde» com banda ao vivo

Num registo diferente do habitual, Capicua lançou um projeto dedicado às crianças intitulado de Mão Verde, e que será apresentado agora com banda.

Nascido de um concerto no Teatro Municipal São Luiz  em dezembro de 2015, Mão Verde é o novo projeto musical de Capicua que resulta assim de um lançamento de um disco e livro. Enquanto que o disco tem música de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantadas por Capicua, o livro, além das lengalengas escritas no papel, tem ilustrações de Maria Herreros e notas didáticas que ajudam a aprofundar o conteúdo das letras. O nome nasceu da expressão francesa avoir la main verte, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem.

[youtube id=”EaddBroe1UM” width=”620″ height=”360″]

Agora, depois de várias apresentações em dupla, Capicua e Pedro Geraldes (guitarra, programações e teclados) convidam Francisca Cortesão (baixo e teclas) e António Serginho (percussões) para mostrar Mão Verde, pela primeira vez, em formato banda. A primeira apresentação em modo quarteto fantástico está marcada para o dia 05 de Fevereiro, às 17 horas, na Sala 2 da Casa da Músicaque se transformará num grande jardim em festa, em que todos e todas vão aprender a brincar a importância de ter a Mão Verde.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *