Música

Baterista português Pedro Segundo participa no «Drumhead Live»

Nos próximos dias 21 e 22 de Novembro vai realizar-se em Los Angeles o evento online Drumhead Live que vai reunir bateristas de todo o mundo, sendo que Pedro Segundo vai ser o único português a participar.


Pedro Segundo é o baterista português mais reconhecido a nível mundial. Já tocou com Dennis Rollins, Kansas Smitty’s House Band, Judith Owen e Academy of Saint Martin in the Fields com Murray Perahia, Joshua Bell e com o lendário Sir Neville Marriner.  O músico português tem vivido em Nova Iorque desde o início da pandemia onde surgiu o projeto Cataplana Series: um EP que será lançado no início de 2021 com composições feitas com o instrumento handpan.

O baterista e percussionista é o único português a participar no Festival Drumhead, um evento épico que acontece online nos próximos dias 21 e 22 de Novembro com 20 bateristas de renome a nível mundial. O evento será transmitido a partir dos palcos Champion Site em Los Angeles. A atuação de Pedro Segundo vai apresentar um set híbrido que inclui percussão e handpans. Ao baterista português juntam-se nomes como Steve Gadd (que tocou com James Taylor, Simon and Garfunkel, Eric Clapton, entre outros), Simon Phillips (Judas Priest, David Gilmour, Gary Moore, etc), Virgil Donati, Peter Erskine, entre outros.

O evento Drumhead Live será transmitido através de 7 câmaras de alta definição e estará disponível por streaming e on-deman.


Outras Notícias