Geral

Versão móvel do «Facebook» deixará de ter chat integrado

page

Brevemente a versão móvel da famosa rede social Facebook deixará de suportar a opção de mensagens privadas, obrigando os utilizadores a aceder a uma nova aplicação.

Foi no decorrer desta quarta-feira que Derick Mains, porta-voz do Facebook, anunciou que, muito brevemente, os utilizadores móveis da rede social que queiram continuar a enviar mensagens privadas e conversar pelo chat pelos seus aparelhos, terão de o fazer única e exclusivamente pela aplicação Facebook Messenger, já existente e igualmente gratuita.

O aviso já chegou a vários países da Europa, tais como França e Reino Unido. Segundo Derick, esta mudança tem como objetivo garantir que os utilizadores do Facebook possam ter uma melhor experiência, mais consistente, e de alta qualidade, visto que aplicação destinada exclusivamente ao chat da rede social é mais rápida que a aplicação principal, e terá novas funcionalidades.

Quem já possui ambas as aplicações nos equipamentos, seja iOS ou Android, não terá de efectuar nenhuma alteração, visto que o próprio sistema se encarregará de o fazer.

Ainda não existe nenhuma data definida para esta mudança.

Outras Notícias