A atleta portuguesa, que é uma das figuras do atletismo nacional, anunciou ontem o ponto final na sua carreira, devido a uma lesão prolongada no tendão de Aquiles.

Naide Gomes convocou ontem uma conferência de imprensa na qual anunciou que não vai voltar a competir. “Convidei-vos para anunciar que nós terminámos a nossa carreira, depois de muitos longos anos e de muitos sucessos (…) e também insucessos. Já chorei muito, já ri muito (…) mas principalmente rimos juntos” confessou a atleta aos jornalistas, tendo ao seu lado o treinador Abreu Matos.

Naide Gomes tornou-se campeã mundial do Pentatlo de Pista Coberta em 2004 e posteriormente especializou-se no Salto em Comprimento, modalidade da qual se tornou campeã europeia, em 2005 e 2007, e posteriormente campeã mundial, em 2008.

Afastada das pistas desde 2013, Naide Gomes sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, cuja recuperação tem sido longa, impedindo-a de competir. A atleta do Sporting termina assim a sua carreira aos 35 anos.

Imagem: www.zimbio.com/Naide+Gomes

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *