Geral

Harry Potter ganha novo livro já em Julho

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Era previsível que tal viesse a acontecer desde que foi revelada a produção de uma peça musical que daria seguimento aos acontecimentos finais do último livro de Harry Potter, e agora confirmou-se.

Foi através do site oficial do  mundo mágico de Harry Potter, Pottermore, que foi feita a revelação de que um novo livro será lançado ainda este ano, mais precisamente a 31 de Julho, após a estreia da peça em Londres.

Na sinopse divulgada pelo site pode-se antever um pouco da história escrita por Jack Thorne e John Tiffany, desenvolvida em conjunto com J. K. Rowling.

Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Albus Severus, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, pai e filho aprendem uma incomoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

Contactada pelo Observador, a Editorial Presença ainda não sabe se traduzirá este novo livro, confirmando apenas que «a possibilidade de publicação em Portugal de Harry Potter and the Cursed Child, encontra-se, neste momento, em processo de avaliação».

De relembrar que também este ano chega ao cinema o filme, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, baseado também no universo mágico de Harry Potter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.