Geral

Europeus de Atletismo Torun 2021: Portugal em destaque!

europeus de atletismo

Os Europeus de Atletismo de Pista Coberta realizaram-se entre os dias 5 e 7 de Março e os atletas portugueses conquistaram três Medalhas de Ouro..


Torun, na Polónia, recebeu os Europeus de Atletismo de Pista Coberta, no qual se destacou a ausência da comitiva Russa e uma diferente atribuição de medalhas, sendo que 20 países foram premiados.

Os atletas nacionais estão de parabéns pelo feito conseguido neste fim-de-semana. Auriol Dongmo, no Lançamento do Peso, e Pedro Pichardo e Patrícia Mamona, no Triplo Salto, conquistaram três importantes Medalhas de Ouro. Antes desta data, Portugal apenas tinha conseguido duas medalhas em 1996, em Estocolmo. Os atletas conseguiram igualmente feitos pessoais, uma vez que Auriol realizou a sua primeira internacionalização, Pedro conquistou a sua primeira Medalha de Ouro e Patrícia bateu o recorde nacional.

A par destes feitos, Portugal ficou no segundo lugar do pódio dos Europeus de Atletismo em Pista Coberta, de Torun, no que toca à atribuição de Medalhas de Ouro. No primeiro lugar ficou a Holanda, que obteve um total de quatro medalhas. Contudo, a classificação do nosso país desceu ligeiramente, no contexto global de atribuição de medalhas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.