Geral

Estado de saúde de Emídio Rangel causa preocupação

O cancro da bexiga que Emídio Rangel detectou há cerca de um ano voltou para o assustar. Infelizmente, o ex diretor geral da SIC e RTP teve de ser internado  pelo seu estado grave. Os rumores levaram mesmo a que Fernando Tordo lançasse uma mensagem na sua página do Facebook a anunciar uma morte prematura.

De acordo com a TV Guia desta semana, Emídio Rangel encontra-se no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, ligado às máquinas. «A situação do Emídio complicou-se nos últimos dias, ele está ligado às máquinas, em virtude do tratamento de radioterapia, que, há alguns meses, substituiu a quimio», adiantou uma fonte próxima à referida publicação.

Apesar desta realidade, há cerca de duas semanas o ex jornalista realizou exames que davam conta de uma remissão das células cancerígenas: «Ele tinha feito, há cerca de duas semanas, exames completos, os chamados PET [tomografia por emissão de positrões], na Fundação Champalimaud, cujos resultados confirmaram uma grande remissão das células cancerígenas. O cancro estava controlado para os médicos.»

Neste momento o estado de saúde de Emídio Rangel é reservado sendo fulcral aguardar para ver como reage aos tratamentos nos próximos dias.

Artigos Relacionados