Futebol: contratos da NOS e MEO com clubes poderão ser cancelados

Após várias polémicas em torno dos contratos milionários entre operadoras de televisão e clubes de futebol, eis que surge mais uma, mas desta vez por parte da Autoridade da Concorrência.

As últimas semanas de 2015 foram fortemente marcadas pelos contratos milionários que tanto a NOS como a MEO realizaram com os três principais clubes de futebol em Portugal, onde durante os próximos anos tanto o Futebol Clube do Porto como o Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal verão os seus direitos televisivos e não só serem exclusivamente explorados pelas duas principais operadoras de televisão portuguesas.

Contudo uma nova polémica instalou-se agora por parte da Autoridade da Concorrência. Segundo o semanário SOL todos os contratos poderão ser chumbados e cancelados pelo facto de o regulador considerar excessivo o prazo médio de 10 anos que os clubes assinaram. Caso este chumbo se venha a verificar por parte da Autoridade da Concorrência a NOS e a MEO terão de chegar a um novo acordo com os clubes de futebol.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *