Séries

Cooked: Netflix mostra o outro lado da cozinha (com video)

A culinária também merece lugar de destaque no Netflix, com o serviço a estrear esta semana um novo documentário dedicado à temática. Cooked foi o escolhido.

Após o sucesso de Chef’s Table, a grande aposta do Netflix o ano passado no que toca à culinária, o serviço de streaming online estreia agora em exclusivo a nova série de documentários Cooked, a 19 de fevereiro em 2016. Baseados no best-seller do jornalista americano especializado em gastronomia, Michael Pollan (The Botany of Desire, The Omnivore’s Dilemma, In Defense of Food), o documentário que é composto por quatro episódios analisa os quatro elementos da natureza que foram sendo utilizados ao longo dos tempos para transformar os ingredientes em deliciosos e surpreendentes pratos: fogo, água, ar e terra.

A série de documentários originais do Netflix foi realizada e coproduzida pelo vencedor do Óscar, Alex Gibney, responsável por projetos cinematográficos como Steve Jobs: The Man in the Machine, Taxi to the Dark Side e ainda Enron: The Smartest Guys in the Room, juntamente com um elenco de estrelas na área da fotografia e realização. Cooked examina a necessidade humana de cozinhar e apela ao retorno das tradições perdidas na cozinha, de modo a recuperar o equilíbrio nas nossas vidas. Os episódios vão dar a conhecer um pouco do Oeste da Austrália, Índia e Peru, alguns dos destinos nos quais a comida é produzida de diferentes formas artesanais.

Na apresentação oficial da série, Alex Gibney afirmou que uma das coisas que mais gostou nesta série foi o tipo de ângulo abordado, não sendo uma visão generalizada da evolução da gastronomia, mas sim o ponto de vista de Michael Pollan. Os quatro episódios de Cooked serão lançados de uma vez só, e têm estreia marcada em simultâneo em todo os países onde o Netflix se encontra disponível.

[youtube id=”6XwVJBoaAkA” width=”620″ height=”360″]

Outras Notícias