«Comic Con Portugal 2016»: Painel de «Refrigerantes e Canções de Amor»
Com uma forte componente dedicada a projetos nacionais, neste sábado o Auditório A da Comic Con Portugal 2016 recebeu o painel do filme Refrigerantes e Canções de Amor.
Escrito por Nuno Markl, o filme Refrigerantes e Canções de Amor, que estreou nas salas nacionais em agosto deste ano recebeu forte destaque neste sábado na Comic Con Portugal, onde teve um painel exclusivo dedicado a si durante a tarde no Auditório A do recinto. Entre atores, realizadores e equipa de produção, Nuno Markl também esteve presente, sendo um dos mais aplaudidos pela plateia, sendo igualmente o responsável pela concretização do projeto.
Apresentando-o de forma geral, Refrigerantes e Canções de Amor fala sobre um homem que, ao se traído pela namorada, acaba por encontrar um novo amor de forma inesperada numa… dinossaura! Sobre a escrita do texto, Nuno Markl revelou em tom de brincadeira que o mesmo foi escrito no ano de 2007, na altura em que terminou o seu primeiro casamento, quando numa ida ao supermercado, ao comprar papel higiénico, acabou por surgir a inspiração.
Leia também: «Comic Con Portugal 2016»: Painel de António Raminhos
Passando a palavra ao realizador, Luís Galvão Teles afirmou que escolheu realizar o filme pela fora inteligente como Nuno Markl falava dos sentimentos, tendo espaço para brincar e ao mesmo tempo sentir, além das referências musicais apresentadas, já que contou com a participação de Jorge Palma e Sérgio Godinho, tanto na apresentação como na própria banda sonora.
Leia também: «Comic Con Portugal 2016»: Painel de Cobie Smulders
Comemorando o facto de nesta mesma semana Refrigerantes e Canções de Amor também ter chegado às bancas em formato de DVD, a equipa revelou que o filme vai chegar em formato de série à RTP1 já em 2017, com diversas cenas alargadas que ficaram de fora da edição cinematográfica e que não foram por isso transmitidas no cinema.