Geral

«Comic Con Portugal 2016»: Painel de Ivana Baquero

Ivana Baquero

Ivana Baquero foi uma das primeiras convidadas a ser confirmada para a terceira edição da Comic Con Portugal e os fãs estavam muito curiosos para conhecer melhor a atriz.

A atriz espanhola marcou presença novamente no nosso país, onde já filmou Gelo, um filme português que permitiu que ela conhecesse um pouco da nossa cultura. Confessou que ficou admirada com o facto de ter sido tão bem recebida pelos portugueses e que apesar de ter tido um receio inicial devido â pequena barreira linguística, os diálogos acabaram por ser fluídos e encaixaram perfeitamente, mesmo sendo feitos em espanhol e português.

          Leia também: «Comic Con Portugal 2016»: Painel de Sean Teale

Falando sobre o seu primeiro grande projeto, Ivana contou que a audição para o filme Labirinto do Fauno foi algo totalmente ocasional. A produção estava na escola dela a fazer testes às várias jovens adolescentes e ela acabou por ser escolhida. Este filme foi um dos principais tópicos falados tanta na conferência de imprensa como no painel, no qual a atriz contou que trabalhar com Guillermo Del Toro foi algo incrível. A forma como ele a dirigiu influenciou a sua abordagem aos papéis que teve posteriormente e que a sua mente criativa permitiu criar aquele mundo fantástico. E apesar de a versão final do filme ser um pouco assustadora, Ivana disse que durante as gravações não teve receio nenhum, apesar de ter apenas doze anos na altura. Uma vez que ela conseguiu perceber que eram atores disfarçados e que o ambiente de gravações não era pesado, a ideia de um mundo assustador nunca esteve lá presente.

          Leia também: «Comic Con Portugal 2016»: Painel de Lennie James

Outro grande projeto seu em destaque foi a série Shannara Chronicles, no qual interpreta Eretria. A série que será exibida no canal AMC e da qual podem ler a review aqui, vai começar brevemente as gravações da segunda temporada e a atriz não revelou muito sobre o futuro da sua personagem. Além de não puder por razões contratuais, a atriz não quis estragar a a historia para aqueles que ainda não leram a saga literária. Ivana explicou que uma vez que a história seguinte vai ter lugar na geração seguinte, a próxima temporada irá abordar o que aconteceu no entretanto. Estar neste projeto mudou um pouco a sua vida, porque começou a ser uma pessoa mais ativa para manter a forma, tal como era exigido no contrato, e para poder atuar nas cenas de maior ação, para as quais também teve que aprender a lutar com espada.

          Leia também: «Comic Con Portugal 2016»: Painel de Cobie Smulders

Todos os atores tinham uma dieta específica e ela conseguiu sempre entrar com pizza no hotel e quebrar essa dieta. A atriz falou também das principais diferenças entre os livros e a série no que toca à relação entre a sua personagem e Amberlee, destacando a importância no contexto atual de essa relação existir e dos produtores estarem a investir num possível interesse romântico, especialmente da forma como isso faz com que Eretria aceitar o seu lado mais heroico.

          Leia também: «Comic Con Portugal 2016»: Painel da Rila Fukushima

Ivana confessou ser uma fã de filmes, séries e livros sobre o mundo fantástico e que costuma fazer maratonas da ediçao sem cortes dos filmes Lord of The Rings. Desta forma, foi para ela uma realização de um sonho puder estar em Shannara Chronicles. Destacou também que a serie é gravada maioritariamente em cenários reais, na Nova Zelandia, e que muitas personagens resultam da caracterização dos atores, ao invés de serem personagens computorizadas.

Em relação ao futuro, a atriz falou vagamente sobre o filme dramático Demonios Tus Ojos e que apesar de continuar a estudar Direito (algo que a cativa e que faz por ser diferente do trabalho como atriz), não tenciona parar de atuar e de participar em novos projetos.

VEJA AS FOTOS EXCLUSIVAS DA COMIC CON PORTUGAL NO NOSSO FACEBOOK
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados