Geral

Canal «Sporting TV» já tem data de estreia

STV

Após sucessivos adiamentos devido à crise que afetou o clube, a direção do Sporting Clube de Portugal já avançou com uma data para o arranque do seu próprio canal televisivo.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que dá conta ainda de que o canal terá um custo de manutenção  previsto de 1,8 milhões de euros por ano, valor que inclui ainda as obras para a construção dos estúdios de televisão.

O prazo de entrega das propostas para a exploração do canal terminou esta segunda feira, e a empresa vencedora será anunciada em dezembro. O início das emissões da Sporting TV está previsto para maio de 2014, com as emissões experimentais marcadas para abril.

Prevê-se que o canal transmita 24 horas por dia, contendo 6 horas diárias de nova programação, sem contar com as transmissões de jogos das várias modalidades e escalões de formação do clube leonino. As transmissões dos jogos da equipa B do Sporting fazem também parte dos planos de programação.

Os estúdios da Sporting TV serão instalados no Estádio de Alvalade, na Academia em Alcochete, no Pavilhão de Loures, onde decorrem as atuais modalidades do Sporting. e provavelmente ainda haverá um posto de diretos no Pólo do Estádio Universitário de Lisboa, que recebe os escalões mais jovens do clube.

A Sporting TV não será um canal Premium, estando por isso prevista a sua disponibilidade nas várias operadoras televisivas do cabo.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados