Geral

Rostos da RTP, SIC e TVI lutam pela Amazónia no projeto do «Rock in Rio»

Amazonia Live
Amazonia Live
© Agência Zero

Pela primeira vez o Rock in Rio vai ter um projeto social a nível global e em Portugal escolheu três mulheres portuguesas para serem as embaixadoras do projeto Amazonia Live.

De modo a dar maior visibilidade ao projeto, Vanessa Oliveira, Rita Pereira e Cláudia Vieira fora escolhidas por Roberta Medina, para serem as embaixadoras do mesmo. O projeto Amazonia Live tem como objetivo plantar 3 milhões de árvores na Amazónia, conhecida como o pulmão do mundo.

A ideia surgiu devido às alterações climáticas e ao impacto ambiental que a floresta amazónica tem em todo o mundo. Com a ajuda das embaixadoras portuguesas, o objetivo é que outras figuras públicas, amigos, familiares e fãs se juntem ao projeto Amazonia Live na angariação de árvores a plantar.

Leia também: Conheça as novas produções do Centro Dramático de Viana
Amazonia Live Rock in Rio
©Rock in Rio

Deste modo estarão a  sensibilizar os portugueses, através das redes sociais, no combate às alterações climáticas, incentivando a que cada um, para além de apoiar a causa, possa mudar o seu comportamento.

João Manzarra, Diogo Morgado, Fernanda Serrano e Sílvia Alberto foram alguns dos nomes já desafiados pelas embaixadoras e que terão agora a seu cargo uma planta que deverão cuidar até ao momento de ser plantada.

Os portugueses poderão ajudar a salvar a Amazónia, por menos de 1€, através de doações feitas na plataforma Esolidar ou do site do projeto Amazonia Live.

De forma a agradecer as doações será realizado um concerto, com transmissão por live streaming a nível mundial, no dia 27 de agosto. O tenor lírico Plácido Domingo, o tenor Saulo Lucas e Ivete Sangalo, acompanhados pela Orquestra Sinfónica do Brasil são os artistas convidados.

Artigos Relacionados