Já conhece as novas produções do Centro Dramático de Viana? (com vídeo)

Sendo um dos objetivos do Quinto Canal apoiar bons projetos nacionais, hoje damos a conhecer aos nossos leitores duas peças de teatro que estão a ser preparadas pelo Teatro do Noroeste: Centro Dramático de Viana, e que merecem a sua atenção.

Provando que o teatro está vivo, o Centro Dramático  de Viana é um dos principais impulsionadores desta arte na região norte e não só, e prepara-se para apresentar já neste mês de abril duas novas produções. Pequenas Peças Desoladas24A74 – Salgueiro Maia foram as escolhas da produtora para levar o público ao teatro viajando ao longo de vários minutos pelas histórias encenadas.

Pequenas Peças Desoladas será a primeira peça a ser exibida, sendo um vaudeville «estranho», construído a partir de um conjunto de textos inusitados que revelam personagens cuja existência contrasta com a ideia de que é possível viver num mundo menos desolado, convidando à reflexão acerca de temas tão atuais como a exclusão, as guerras que não cessam, a exploração do ser humano em tarefas humilhantes para ganhar uns míseros euros, entre outras situações. A peça estará em cena no  Teatro A Comuna nos dias 20 e 21 de abril, sempre às 21h30, sendo o texto da autoria de Guillermo Heras, encenação de Guillermo Heras e Ricardo Simões  e interpretação de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes. Os bilhetes podem ser adquiridos clicando aqui.

          Leia também: Portugal recebe concerto duplo de Ana Carolina e Seu Jorge (com vídeo)

24A74 – Salgueiro Maia é outra das produções marcada para os dias 23 e 24 de abril, às 21H30 e 16 horas respetivamente, no Teatro Municipal Joaquim Benite. A peça é um monólogo com texto e interpretação de Ricardo Simões, a partir da obra Capitão de Abril – Memórias da Guerra do Ultramar e do 25 de Abril, da autoria de Salgueiro Maia, num espetáculo intimista, didático e comovente, assentando numa dramaturgia exploratória das memórias do Capitão de Abril Salgueiro Maia sobre os antecedentes e contornos da Revolução de 25 de Abril de 1974. O texto, encenação e interpretação ficam a cargo de Ricardo Simões, havendo no final de cada espetáculo espaço para uma conversa com o público. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

[youtube id=”ItXKin740iM” width=”620″ height=”360″]

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.