Qultura: Ópera «O Barbeiro de Sevilha» atua no Campo Pequeno

A Companhia Estúdio Lírico de Madrid está de volta a Portugal, para uma atuação única no Campo Pequeno com a peça O Barbeiro de Sevilha.


No dia 25 de novembro, às 21h30, mais de 30 artistas, acompanhados pela Orquestra Ópera Del Mediterrâneo, apresentam uma das mais conhecidas obras do compositor italiano Rossini: O Barbeiro de Sevilha. A peça, com libreto de Cesare Sterbini, baseado na primeira peça da trilogia com o mesmo nome, de Beaumarchais, é considerada a ópera cómica mais popular de todos os tempos.

Composta por dois atos, a ação tem lugar em Sevilha e conta a história do jovem Conde Almaviva, que com a cumplicidade de Fígaro – o Barbeiro – tenta aproximar-se de Rosina. No entanto, o tutor da donzela, Dr. Bartolo, irá fazer de tudo para evitar essa aproximação, pois planeia casar-se com a jovem. Para poder ludibriar o tutor de Rosina, o Conde utilizará inúmeros disfarces e passará por muitas peripécias!

Igualmente eletrizante é a qualidade musical da partitura, o virtuosismo vocal exigido aos intérpretes e toda a energia músico-dramática que agita esta deliciosa ópera-bufa. Desde 1956, a companhia é convidada com regularidade para digressões em Itália, Espanha, Holanda, França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Chipre. Portugal vai ter o privilégio de rever esta prestigiada companhia que vai representar uma das Óperas mais apreciadas e aplaudidas pelo grande público.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *