TVCine Top estreia em exclusivo «Viver»

Um homem comum, reduzido a uma existência vazia e sem sentido, entrega-se à burocracia do escritório e à monotonia dos dias. 


Numa Londres destruída pela Segunda Guerra Mundial, Rodney Williams, um funcionário público veterano, é uma peça impotente na engrenagem burocrática de uma cidade que luta para se reconstruir. Enterrado em papelada no escritório, Williams sente há muito que leva uma existência vazia e sem sentido. Certo dia, um diagnóstico médico obriga-o a fazer um balanço da sua vida e a tentar encontrar alguma satisfação, antes que ela fique para lá do seu alcance.

Num resort à beira-mar, Williams entrega-se aos prazeres fáceis da vida antes de os descartar como solução. De regresso a Londres, sente-se atraído pela vitalidade natural de Margaret, uma jovem que já trabalhara sob a sua supervisão, mas que está agora decidida a lançar-se no mundo. É então que uma noite Williams tem uma revelação – tão simples quanto profunda – e com uma energia redobrada e a ajuda de Peter, um jovem e recém-chegado elemento do departamento, decide criar um legado para a próxima geração.

Nova versão de Ikiru, de Akira Kurosawa, Viver conta com realização de Oliver Hermanus e guião do escritor vencedor de um Nobel Kazuo Ishiguro, que por ele recebeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado. Aplaudido pela crítica desde a estreia no Festival de Sundance, o filme traz-nos Bill Nighy num dos melhores papéis da sua carreira, e ainda Aimee Lou Wood, Alex Sharp, Adrian Rawlins e Oliver Chris.

Um comovente drama que mostra que nunca é tarde para ser feliz, a não perder em estreia exclusiva na televisão portuguesa dia 08 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine Top. Após a sua estreia, Viver ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *