Cinema

TVCine estreia o filme «A Despedida»

Protagonizada por Awkwafina, a atriz e rapper americana de origem chinesa-coreana, A Despedida é uma divertida história baseada numa mentira de verdade.

Billi, nascida na China e criada nos EUA, regressa relutantemente a Changchun para descobrir que, embora toda a família saiba que a sua adorada avó Nai Nai tem poucas semanas de vida, decidiu em conjunto não contar nada à própria. Para garantir a felicidade da matriarca, reúnem-se sob a alegre fachada de um casamento apressado, unindo membros da família espalhados pelo estrangeiro.

Ao navegar pelo campo minado das expectativas e convenções familiares, Billi descobre que há muito para celebrar: uma oportunidade para redescobrir o país que deixou em criança, o maravilhoso espírito da avó e os laços que se mantêm, mesmo quando muito fica por dizer. A Despedida é uma celebração sincera, não só da forma como interpretamos a família, mas também da forma como a vivemos

Abordando as diferenças culturais entre ocidente e oriente, mas evocando a dimensão universal do amor familiar, A Despedida é uma joia indie imperdível que fará tanto rir como chorar. Uma estreia a não perder, em exclusivo no TVCine Top, dia 10 de outubro, sábado, às 21h30.


  • Leia também:

Novo filme de «As Aventuras do Dr. Dolittle» estreia em televisão

 

Artigos Relacionados