TVCine Edition emite o «Especial Clássicos: Douglas Sirk»

Em maio, o TVCine Edition dedica as suas noites de sábado à obra de Douglas Sirk, o mestre dos grandes dramas da Hollywood dos anos 50 que viria a influenciar fortemente realizadores como Pedro Almodóvar, Todd Haynes, David Lynch e Rainer Werner Fassbinder, seu amigo e discípulo.


Nascido na Alemanha, Sirk emigrou para os Estados Unidos antes da Segunda Guerra Mundial, tornando-se reconhecido por “expor brilhantemente a hipocrisia social enquanto criava alguns dos melodramas mais fulgurantes e politicamente conscientes de todos os tempos” (palavras de Giona A. Nazzaro, diretor artístico do Festival de Locarno, aquando de uma retrospetiva da sua obra). Apesar de os seus contemporâneos terem subestimado os seus “filmes sentimentais de mulheres” (não obstante o seu sucesso comercial), estes são hoje justamente reconhecidos como obras-primas, fruto de uma reapreciação encetada pelos célebres críticos da revista Cahiers du Cinéma na década de 1960.

Agora, os Canais TVCine trazem a oportunidade de descobrir ou rever quatro títulos essenciais da obra de Sirk: Sublime Expiação, O Que o Céu Permite, Escrito no Vento Imitação da Vida, através do Especial Clássicos: Douglas Sirk, a não perder a 04, 11, 18 e 25 de maio, sempre às 22 horas, em exclusivo no TVCine Edition.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *