Cinema

«São Jorge» é a escolha de Portugal para os «Oscars» e «Goya» 2018

Apesar de ter sido lançado em 2016, será São Jorge a escolha da Academia de Cinema Portugal para representar Portugal nos eventos internacionais.

Os membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas escolheram o filme São Jorge, do realizador Marco Martins, com produção de Maria João Mayer de Filmes do Tejo, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos aclamados Oscars da Academia Americana de Cinema que acontecem a 04 de março, e ainda na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola, que decorrem a 03 de fevereiro.

             Leia também: Edição especial dos «Oscars» volta a trazer Jimmy Kimmel na apresentação

São Jorge conta a história de Jorge, um pugilista desempregado que tenta a todo o custo encontrar formas de sustentar a sua família durante a crise financeira que se instalou em Portugal em 2011. Este papel valeu ao ator Nuno Lopes o prémio de melhor ator no Festival de Veneza em 2016, tendo o filme estreado em Portugal no dia 09 de março. Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda fazem também parte do elenco.

[youtube id=”0ZbUcqEn2hM” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados