Primeira longa-metragem de David Bonneville chega aos cinemas

Célebre pela sua obra em curtas-metragens, o cineasta portuense lança o seu filme nas salas comerciais, após passagem pelos festivais de Gotemburgo, Tóquio, São Paulo e Santa Maria da Feira


Gravado em 2018, o filme conta a história de Josefina que, prestes a fazer os votos de castidade, regressa à aldeia onde cresceu para o funeral do pai. Aí reencontra o sobrinho, abandonado pela mãe, e é compelida a adotá-lo. A adolescência do sobrinho e a profunda religiosidade, o perigo de pecado e a ameaça de regresso da irmã, são desafios que terá de enfrentar. Todas as relações humanas não deixam de ser ambíguas e o amor não é fácil de dominar.

O “Último Banho” é um drama protagonizado por Anabela Moreira, Martim Canavarro e Margarida Moreira nos principais papéis. Conta também com a participação de Miguel Guilherme, Ângelo Torres, entre outros atores.

Em entrevista ao jornalista e crítico Rui Pedro Tendinha, o realizador David Bonneville revela que o filme “nasceu de uma extrema solidão que senti em Londres, quando estava a fazer o mestrado, quase como um desabafo“. A partir daí resolveu situar a história e as personagens na região do Douro e no Porto.

O filme encontra-se em exibição nas salas de cinema por todo o país, no Porto, Gaia, Braga, Coimbra, Lisboa, Oeiras, Seixal, Loures, Leiria e Albufeira.

Rúben Gomes

https://www.facebook.com/ruben.gomes.7771/

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.