Cinema Oscars

Portugal concorre aos «Oscars 2017» com «Cartas da Guerra»

Portugal já apresentou a sua candidatura aos Oscars 2017 para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro com a película Cartas da Guerra.

Realizado por Ivo M. Ferreira, Cartas da Guerra será o representante de Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A decisão foi tomada pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas, que indicou ainda que também vai concorrer com o mesmo filme na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola. Os representantes finais da categoria serão conhecidos a 17 de janeiro, e a grande cerimónia dos Oscars, que vão na sua 89ª edição, decorre a 26 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, na Califórnia.

          Leia também: MovieBox #43: 1 ano a revelar o melhor da box-office da sétima arte

Protagonizado por Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova e Ricardo Pereira, o filme já estreou em Portugal a 01 de setembro e conta a história de de homem que vê a sua vida brutalmente interrompida quando é chamado para servir como médico na Guerra Colonial numa das piores zonas, o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência, ao mesmo tempo que se apaixona por África e amadurece politicamente. A produção é adaptada de um livro de António Lobo Antunes com as cartas que enviou à sua mulher, Maria José, quando foi alferes em Angola.

 

Artigos Relacionados