Com o objetivo de regressar à normalidade após a pandemia do Covid-19, começam a surgir novas datas de estreias no cinema, como é o caso de O Adeus à Noite.

Com estreia marcada nas salas de cinema para esta quinta-feira, 06 de agosto, Adeus à Noite promete cativar desde o primeiro momento. Neste novo filme, um duro drama familiar, André Téchiné aborda o impacto social, familiar e emocional, de um fenómeno relativamente recente e com particular relevância em França, da radicalização organizada de grupos de jovens que partem para a Síria para integrarem as fileiras do estado Islâmico e cumprirem a jihad.

A inspiração para este novo filme surgiu com livro de David Thomson, Les Français jihdistes, composto por várias entrevistas difíceis e cruas, feitas a jovens que abraçaram a causa jihadista. Mas Téchiné não pretendia apenas contar as suas histórias, queria também mostrar o impacto dilacerante que as ações destes jovens têm no núcleo familiar e social onde estão inseridos.


  • Leia também:

National Geographic estreia «Made In a Day»

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *