Depois do terceiro lugar, esta foi a audiência do «Casa Feliz»
Uma família negra da periferia de Contagem, Minas Gerais, tenta realizar os seus sonhos num país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita que representa o contrário de tudo que eles são.
A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira após a dececionante tomada de posse de um presidente de extrema-direita. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão da sua nova realidade. Tércia, a mãe, reinterpreta o seu mundo depois de um encontro inesperado a deixar a perguntar-se se é amaldiçoada. O seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira futebolística do filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar a estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, apaixona-se por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa.
Estreado no Festival de Sundance e vencedor de vários prémios internacionais, Marte Um é o primeiro filme em nome próprio de Gabriel Martins, um dos fundadores da respeitada produtora brasileira Filmes de Plástico. Drama familiar terno, simultaneamente grandioso e delicado, este é “um filme sobre afeto e esperança, sobre a possibilidade de continuar sonhando em meio a tantas dificuldades”, como afirmou a Academia Brasileira de Cinema aquando da seleção de Marte Um para os Óscares. Cícero Lucas, Carlos Francisco, Camilla Damião, Rejane Faria e Russo Apr formam o elenco. Uma estreia de olhos postos nas estrelas, a não perder dia 21 de maio, domingo, às 22 horas, em exclusivo no TVCine Edition.