«Mal Viver» é o filme português candidato aos Óscares 2024

O filme  do realizador João Canijo é o candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional, na 96ª edição dos Prémios da Academia Americana de Cinema.


Depois de uma votação entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC), que decorreu entre 15 de agosto e 12 de setembro, Mal Viver foi o filme mais votado. Em consideração estavam também Légua, de Filipa Reis e João Miller Guerra (Uma Pedra no Sapato), Nayola de José Miguel Ribeiro (Praça Filmes), e Viver Mal, também de João Canijo (Midas Filmes).

Produzido e distribuído pela Midas Filmes, Mal Viver, com realização de João Canijo, surge como a primeira parte de um díptico com a longa-metragem “Viver Mal” e parte da ideia de como as mães determinam a desgraça das filhas, que por sua vez vão determinar a desgraça das netas. É um filme sobre a ansiedade de ser mãe e como isso provoca incapacidade de amor incondicional. Três gerações de mulheres vítimas da ansiedade das suas mães.

Com antestreia no Festival de Berlim, na competição oficial, o filme arrecadou o Urso de Prata – Prémio do Júri, tendo também recebido o Prémio de Melhor Realizador no Festival de Montevideo e o Grande Prémio e o Prémio do Público no Festival de Las Palmas de Gran Canária, em Espanha.

A 96ª edição dos Óscares acontece no dia 10 de março de 2023, em Hollywood, Los Angeles (EUA).


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *