John Parish em destaque no «IndieLisboa 2018» em maio

O IndieLisboa, em colaboração com a Culturgest e o Hard Club, apresentam pela primeira vez em Portugal Screenplay, o projecto do músico John Parish.

O filme-concerto irá acontecer no Hard Club, no Porto, dia 03 de maio, às 21h30 e em Lisboa no Grande Auditório da Culturgest, no dia 04 de maio igualmente às 21h30, sendo o evento integrado na programação do IndieLisboa 2018. Screenplay é um álbum e um concerto do aclamado compositor, músico e produtor John Parish, habitual colaborador de PJ Harvey, mas também conhecido pelo seu trabalho com Eels, Giant Sand, Rokia Traoré ou Aldous Harding (de quem produziu o seu álbum de estreia Party, considerado um dos melhores de 2017), entre outros.


Leia também: «PyeongChang 2018»: Jogos Olímpicos de Inverno em destaque na RTP

O concerto apresenta Parish, juntamente com os músicos Marta Collica, Giorgia Poli, Jean-Marc Butty and Jeremy Hogg, e uma projecção de excertos de filmes, alguns deles com uma íntima ligação à história da programação do IndieLisboa. Parish compõe para cinema, teatro e dança contemporânea desde o final dos anos 90. Foi o autor da música de inúmeros filmes, entre os quais Rosie (Patrice Toye, 1998), pelo qual recebeu o Prémio Especial do Júri na Bienal de Bona de Música para Cinema e Televisão. Compôs ainda a música de L’enfant d’en haut (Ursula Meier), filme vencedor do Urso de Prata da Berlinale em 2012.

Os bilhetes já estão à venda por um custo de 15 euros.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *