Televisão

«PyeongChang 2018»: Jogos Olímpicos de Inverno em destaque na RTP

Embora a Eurosport seja o canal oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, a RTP irá também transmitir em sinal aberto os principais momentos do evento desportivo.

Decorrendo entre os dias 09 e 25 de fevereiro, na Coreia do Sul, os Jogos Olímpicos de Inverno prometem mover milhões de fãs em todo o mundo, sendo o evento transmitido em exclusivo pelos canais Eurosport em diversos países. Contudo, e devido ao acordo que ambos as empresas assinaram, a estação pública irá transmitir igualmente em sinal aberto os momentos mais marcantes do evento.


Leia também: Eurosport garante transmissão de provas de biatlo até 2022

O anúncio foi feito pela própria Discovery Networks, proprietária do Eurosport, dando conta de que sublicenciou assim à RTP os diretos audiovisuais em canal aberto do PyeongChang 2018, permitindo aos seus telespetadores desfrutar de um dos maiores eventos desportivos do mundo. O acordo foi também extendido aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em 2020. A transmissão arranca logo na sexta-feira pelas 11 horas na RTP2, com a transmissão em direto da cerimónia de abertura

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: