Cinema

Guillermo Del Toro fala sobre «Pacific Rim 2»

Pacific Rim

Depois do enorme sucesso do primeiro filme (intitulado Batalha do Pacífico em Portugal), tornou-se quase evidente que Pacific Rim contaria, mais cedo ou mais tarde, com uma boa “sequel” ao bom estilo de Hollywood. Neste momento o segundo capítulo da saga já está a ser preparado e o estúdio por detrás da produção, Legendary Pictures, já anunciou que Pacific Rim 2 desembarcará nos cinemas em 2017. Uma série de animação baseada na obra de Del Toro também já foi anunciada e deverá chegar igualmente em 2017.

website Collider divulgou algumas informações preciosas sobre o segundo filme da saga de Kaijus e Jaegers. Del Toro revelou que a sequela começará alguns anos depois do final do primeiro filme, em um mundo agora livre da ameaça Kaiju. Um dos temas que o filme explorará será a utilização da tecnologia Jaeger agora que os robots já não são necessários como guardiões do mundo dos homens contra os invasores alienígenas.

No entanto, embora o filme comece com o mundo a viver num estado de paz aparente, Pacific Rim 2 provavelmente não teria razão de existir se Del Toro não estivesse a planear voltar a invadir-nos com um exército de monstros gigantes alienígenas vindos das profundezas do oceano pacífico. De facto, o realizador admitiu que o segundo filme contará também com um bom número de Kaijus, só que desta vez serão diferentes daqueles vistos na primeira entrega. Os Jaegers também serão diferentes no próximo filme, segundo Del Toro, que promete que esta será um aventura com muitos elementos diferentes em relação ao primeiro filme.

Na verdade, é bem provável que vários dos personagens do primeiro filme não apareçam no segundo filme, dando lugar a outros protagonistas. “Este filme vai ser muito diferente do primeiro. Alguns dos personagens do primeiro filme vão estar no segundo, mas outros não, porque decidimos seguir um plano ambicioso com este segundo filme, ampliando o universo da franquia e preparando desde logo um terceiro filme. Esperemos que haja três filmes.”

Del Toro é neste momento um dos grandes nomes de Hollywood, estando associado a vários grandes projetos além da saga Pacific Rim, nomeadamente Justice League Dark, do qual falamos recentemente. Com um pouco de sorte todos estes projetos correrão bem, e assim Del Toro poderá finalmente dar-nos um final digno da saga Hellboy.

Artigos Relacionados