Cinema

Filmes portugueses pré-nomeados para os «Premios Goya 2015»

O ano de 2014 foi recheado de grandes produções nacionais. O reconhecimento chega agora por parte dos Premios Goya.

Decorre a 08 de fevereiro de 2015 a 29ª edição dos Los Goya, os prémios dedicados à sétima arte entregues pela Academia Espanhola de Cinema. Apesar de os nomeados só serem conhecidos a partir de janeiro, a organização já revelou oficialmente a lista de pré-nomeados a todas as categorias.

Portugal encontra-se fortemente representado em duas áreas, seja através de filmes diretamente realizados no nosso país, ou através de películas que contam com grande participação nacional. Para a categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, a Academia Portuguesa de Cinema decidiu apostar em Os Gatos Não Tem Vertigens, que conta no seu elenco com Maria do Céu Guerra,  João Jesus e Nicolau Breyner, entre outros.

Na categoria de Melhor Filme Europeu, encontram-se dois filmes com forte representação nacional: por parte do realizador luso-suíço Basil da Cunha está pré-nomeado o filme Até Ver a Luz, e ainda o sucesso A Gaiola Dourada, realizado pelo luso-francês Ruben Alves, e que conta com um forte elenco nacional, do qual fazem parte nomes como Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.