Cabo Cinema Televisão

«Bohemiam Rhapsody» estreia esta semana em televisão

Tendo sido um dos maiores sucessos cinematográficos entre 2018 e 2019, o canal TVCine 1 estreia em exclusivo em televisão o filme Bohemiam Rhapsody.

Com Rami Malek, Bohemiam Rhapsody, um dos filmes mais aguardados do último ano, vencedor de quatro Óscares, chega agora à televisão portuguesa em estreia exclusiva nos Canais TVCine. Surgidos em 1970, os Queen ficaram conhecidos pela sua sonoridade muito própria, que oscilou entre um rock grandiloquente e orquestral e uma pop capaz de fabricar sucessos estrondosos. Numa celebração singular da banda, da sua música e do seu extraordinário vocalista, Freddie Mercury, que desafiou todos os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas mais amados do mundo, o filme conta a história por detrás da ascensão brutal do grupo, através dos seus temas icónicos e som revolucionário. Um filme biográfico sobre uma das maiores bandas de todos os tempos, a ver em exclusivo no TVCine 1, dia 27 de setembro, sexta-feira, às 21h30.


Leia também: António Zambujo nomeado para Grammy Latino

Bohemiam Rhapsody relata a ascensão dos Queen, mas também a quase implosão do próprio grupo graças ao estilo de vida corrosivo de Mercury. A sua reunião triunfante na véspera do Live Aid, organizado por Bob Geldof num Estádio de Wembley completamente lotado, é também um dos pontos altos do filme. Mercury, cantor, compositor e pianista, lutando contra uma doença mortal, conseguiu guiar a banda por uma das maiores e mais apoteóticas atuações da história do rock, que ficou marcada pela entoação do tema Bohemian Rhapsody na abertura do espetáculo, acompanhada por uma plateia de mais de 80 mil pessoas. Um acontecimento que cimentou o legado de uma banda que sempre foi uma família, e que continua a inspirar sonhadores e amantes da música até hoje, apesar do desaparecimento do seu líder em 1991.

Artigos Relacionados