Cinema Oscars

A Caminho dos «Oscars» 2015: O humor de «Birdman»

A viagem especial do Quinto Canal pela temporada 2015 dos Óscares está quase a chegar ao fim. Mas antes de serem conhecidos os grandes vencedores, que serão revelados na madrugada deste domingo, damos-lhe a conhecer a película que completa o leque de nomeados desta edição à categoria de Melhor Filme.

Após sete artigos destacados, onde apresentámos American Sniper, Boyhood, Whiplash, The Theory Of Everything, Selma, The Grand Budapest Hotel e The Imitation Game, fique a conhecer agora a história de Birdman, apontado como o grande favorito à vitória na principal categoria da noite, além de contar ainda com mais oito nomeações.

 Birdman

Título: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Nomeações aos Oscars: Melhor Filme, Melhor Cinematografia, Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Secundário, Melhor Atriz Secundária, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Guião Original.

Ano: 2014

Género: Comédia

Duração: 119 minutos

Nota IMDb: 8,1/10

Realização: Alejandro González Iñárritu

Elenco: Amy Ryan, Edward Norton, Emma Stone, Michael Keaton, Naomi Watts, Zach Galifianakis

Sinopse: Considerado um dos fortes candidatos à vitória nas principais categorias em que se encontra nomeado, Birdman conta a história através da comédia de humor negro de um ator que se tornou famoso por ter interpretado um super-herói icónico, e que agora planeia montar uma peça de teatro numa tentativa de recuperar os seus tempos de glória. Contudo, nos dias que antecedem a noite de abertura, o ator – Riggan Thomson – luta contra o seu ego e tenta recuperar a sua família, a sua carreira, e a si próprio.

Um filme a não perder, e que já estreou em Portugal.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados