Cinema K Filme Oscars Rubricas

K Filme – A Caminho dos «Oscars» 2015: O poder de «Selma»

Após termos entrado no mês em que serão entregues os tão aguardados Óscares, continuamos a trazer até si em destaque os oito filmes nomeados na categoria mais importante do evento. As estatuetas douradas, que premeiam os melhores da sétima arte, são entregues a 22 de fevereiro (consulte aqui a lista completa dos nomeados), e até lá ficará a conhecer no Quinto Canal todos os detalhes da cerimónia.

Deixando para trás American Sniper e The Teory Of Everything, nesta terceira análise apresentamos uma vez mais uma história emocionante, baseada na vida do eterno Martin Luther King.

Fique a conhecer de seguida Selma: A Marcha da Liberdade.

Selma

Título: Selma (Selma: A Marcha da Liberdade)

Nomeações aos OscarsMelhor Filme, Melhor Canção Original

Ano: 2014

Género: Biografia

Duração: 127 minutos

Nota IMDb: 7,7/10

Realização: Ava DuVernay

Elenco: Carmen Ejogo, Cuba Gooding Jr., David Oyelowo, Giovanni Ribisi, Oprah Winfrey, Tim Roth, Tom Wilkinson, Wendell Pierce

Sinopse: Tendo sido um dos marcos da política americana, ao tornar-se num dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, Selma retrata a luta histórica protagonizada por Martin Luther King e os manifestantes pacifistas, para garantir o direito ao voto para todas as pessoas, culminando numa marcha épica desde a cidade de Selma até Montgomery, no Alabama, o que levou o presidente Lyndon B. Johnson a assinar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Uma história emocionante e comovente, e que pode ser vista a partir desta semana nos cinemas em Portugal.

[youtube id=”5DTWvCuS6-s” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados