Videojogos

Sony anuncia PlayStation Slim e 4 Pro

PlayStation slim 4 Pro

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje num evento da empresa o lançamento de mais duas consolas – PlayStation Slim e 4 Pro – que chegarão ao mercado ainda este ano.

A primeira consola a ser anunciada foi a PlayStation Slim, que se vai diferenciar não só pelo menor tamanho mas também por já incluir o novo Dualshock 4 e alguns melhoramentos. Esta consola estará já à venda no próximo dia 15, por cerca de 299 euros.

Leia também: SEGA vai lançar nova versão da Mega Drive

Por outro lado, o grande destaque do evento foi para a PlayStation 4 Pro – conhecida até então como PS Neo – que vai ampliar as capacidades do modelo atual. Além do dobro do poder no processador gráfico (CPU), a PS4 Pro vai também ter o dobro da capacidade da placa gráfica e um 1 TB de armazenamento interno. Todos os títulos da PS4 Pro irão ser jogados em High Dynamic Range (HDR) com suporte a 4K, o que vai implicar que os utilizadores possuam uma televisão com estas características, caso contrário não será aproveitada toda a dimensão gráfica da nova consola. A empresa reforçou que todos os jogos lançados para a PS4 Pro terão uma versão para o modelo atual e que será lançado um firmware que permitirá que os jogos da atual PS4 sejam compatíveis com tecnologia HDR. Esta consola estará à venda a partir do dia 10 de Novembro e vai custar cerca de 399 euros.

A Sony pretende que a PS4 Pro vá de encontro com as exigências do público, que procura cada vez mais uma melhor resolução nos jogos. Qual a vossa opinião sobre estes lançamentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.