inside gaming

Hoje venho-vos falar de um jogo lançado para o mercado já no longínquo (estamos quase em 2014) ano de 2010. Chegou à Playstation 3, Xbox 360 e PC e é um jogo de ação /aventura em mundo aberto. Sendo este um dos géneros que mais prazer dá jogar, devo admitir que Mafia II está definitivamente no meu top. A história do jogo é tão fantástica e os pormenores tão deliciosos que jogá-lo transporta-nos para a década de 40/50 em que o jogo se passa.

mafia-2 (600x375)

A história decorre em Empire Bay e coloca-nos no lugar de Vito Scaletta, filho de emigrantes italianos que lutam contra a pobreza e mudam-se para os Estados Unidos para conquistar o tão falado American Dream. Como isto não é nada fácil, Vito acaba por cair no submundo dos gangues e por pertencer à Máfia italiana. E convenhamos, quem não tem interesse nas típicas histórias de mafiosos e no seu estilo de vida? Quanto tudo isto decorre em conjunto com a segunda Guerra Mundial e com a década de 40/50, temos um jogo recheado de bons momentos. Acompanhados do nosso amigo de infância Joe, que foi a pessoa que nos encaminhou por maus caminhos, temos de realizar diversos trabalhos para conquistar a confiança dos chefes mafiosos. Bem ao estilo de O Padrinho, começamos por realizar trabalhos mais simples como pequenos furtos automóveis e acabamos a realizar verdadeiras missões dignas de Hollywood.

mafia-2-biff (600x375)

Os gráficos são aceitáveis, não esperem nada de particularmente brilhante – sobretudo nas cutscences. Onde o jogo realmente me conquistou foi no desenvolvimento dado tanto às personagens como ao ambiente. Numa época onde a evolução acontecia de uma forma muito mais visível do que actualmente, achei realmente fantástico a evolução que as viaturas do jogo sofrem com o passar do ano, o estilo de roupas utilizado e até a música passada na rádio – que além de música da época contém ainda publicidade a produtos que existiam na altura… Uma delícia estes pormenores, acreditem!

mafia2 (600x338)

Apesar de ser um jogo sandbox (mundo-aberto) não esperem uma interacção tão grande como acontece em jogos como GTA IV – comparação inevitável, apesar de o considerar mais próximo com LA Noire do que com a saga Grand Theft Auto. Este é um daqueles jogos em que temos pouco mais que as missões principais para realizar, mas que é o suficiente para nos manter imersos durante umas boas horas.

E, por falar em Mafia II, já espreitaram o novo passatempo do Quinto Canal? Temos para vos oferecer este jogo e Sid Meier’s Civilization V. Para ficarem a conhecer todos os pormenores consultem esta notícia ou este post. É facílimo concorrer e ficam com a possibilidade de ganhar dois jogos fantásticos.

jogos_montagem3

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados