Casa e Cozinha estreia «Comer Pelo Mundo: Especial Covid-19»
Prometendo uma viagem virtual pelos frigoríficos dos cinco continentes em tempos de confinamento, o canal Casa e Cozinha estreia Comer Pelo Mundo: Especial Covid-19.
No próximo dia 11 de maio, às 21 horas, o Casa e Cozinha estreia Comer Pelo Mundo: Especial Covid-19, uma viagem virtual por cinco continentes para descobrir junto dos cidadãos como é a alimentação nas suas casas, como enchem as despensas, qual a situação dos mercados ou quais os cuidados especiais antes de ir para a rua. Neste trabalho, a jornalista Verónica Zumalacárregui, especialista em viagens e gastronomia, contacta com pessoas de lugares distintos, em contextos tão diferentes como China, Itália, Estados Unidos, Jordânia, Brasil, Marrocos, Austrália e Espanha.
Os cidadãos libertaram a sua paixão pela cozinha ao serem forçados a permanecer nas suas casas. Ao longo deste especial, os anfitriões de cada país saem para a ruas da sua cidade, protegidos com máscaras, para mostrar como fazem as compras, explicar a situação dos mercados e as dificuldades que encontram em adquirir alguns alimentos. De regresso a suas casas, explicam-nos como se estão a alimentar, o que guardam nos seus frigoríficos e a que comidas recorrem quando estão tristes e ansiosos.
A partir da China, Xiaojing mostra uma realidade que talvez se repita no resto do mundo, como os controles de temperatura nas portas dos mercados. Em Nova Iorque, ainda confinados, os cidadãos têm que esperar em filas cheias de gente para poder comprar comida diariamente; e na Jordânia as compras fazem-se com turbantes, luvas e máscara. O programa mostrará também o estado actual da icónica (e muito concorrida) praia de Copacabana, no Brasil, e como se prepara uma família marroquina para o primeiro Ramadão da história nestas invulgares circunstâncias. Além disso, Verónica Zumalacárregui tornar-se-á, pela primeira vez, numa das anfitriãs do programa Comer pelo mundo e mostrará como preparou a sua cozinha, ao mesmo tempo que percorre o bairro de Malasaña, em Madrid, dando a conhecer iniciativas emocionantes.
-
Leia também: