Televisão

«Valley of the Boom: A história de Silicon Valley» é a nova série do National Geographic

A minissérie que aborda a especulação da chamada bolha tecnológica e o desenvolvimento da world wide web nos anos 90 tem estreia marcada para dia 13 de janeiro no National Geographic.

Valley Of The Boom: A História de Silicon Valley terá exibição todos os domingos, às 22h30, através de episódio duplo. Contando com seis episódios, que juntam a ficção e testemunhos reais, narram a história de Silicon Valley aquando da explosão das dot.com, durante o exponencial crescimento da internet nos anos 90. A série documental relata a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, assim como o ambiente vivido no início de uma época que marcou a revolução tecnológica do século XX.


Leia também: «Levanta-te e Ri» está oficialmente de regresso e de forma definitiva

Logo no primeiro episódio, conta-se a história real da Netscape quando Marc Andreessen e a sua equipa procuram investidores para a sua startup. Ao mesmo tempo, Stephan Paternot e Todd Krizelman fazem tudo para assegurar financiamento para a sua plataforma comunitária, TheGlobe.com. Os episódios seguintes relatam a evolução destes pequenos negócios, das peripécias que fazem a história da Internet e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da “bolha tecnológica”.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados